Confiança em Jesus, Entusiasmo na ação e União fraternal

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Manifesto cristão

Evangélicos chilenos fazem campanha contra prostituição no país
.
As prostitutas do Sul do Chile têm encontrado dificuldades para continuar vivendo da “profissão”. Desde 2003, um grupo de evangélicos autodenominado “Os Valentes de Davi” (uma referência aos 300 homens que acompanhavam o rei nas guerras de Israel) iniciou uma campanha contra prostitutas, travestis e seus clientes. O grupo, liderado pelo Pastor Carlos Adams, abriu, em agosto de 2002, uma igreja na área de prostituição da cidade de Concepción, a 400 km da capital chilena, Santiago. O local escolhido para a abertura do templo fora um prostíbulo e está cercado de casas de massagem. Da igreja, os Valentes—composto por um grupo de 30 homens—saem duas vezes na semana para cantar e distribuir folhetos evangelísticos em frente aos prostíbulos. O trabalho começa por volta da meia-noite, hora de maior movimento no local.
.
QUEIXA GERAL—Os freqüentadores e os responsáveis pelas boates e casas da região reclamam. “Eles (os Valentes) desrespeitam o nosso trabalho. Eles vêm cantar louvores e iluminam os clientes com os faróis de seus carros”, reclama Emilia de Saldaña, ex-prostituta e gerente de uma boate no local cujos clientes são constantemente abordados pelos valentes chilenos. O Pastor Adams, por sua vez, defende seu ministério: “A alma dessas pessoas está enferma e devemos ajudá-las. Por isso, estamos expandindo o nosso trabalho. Estamos cumprindo a ordem do Senhor dada em Marcos 16.15-16 e 1Timóteo 4.1-5”, diz ele, que separou um grupo para levar a Palavra de DEUS à Holanda desde 2004
.
(Fonte: Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicações – ALC) אַ
.
ENQUETE: O que você acha sobre forma como os “Valentes de Davi” estão pregando o evangelho? Em sua opinião nossos irmãos do Chile estão sendo exagerados e radicais na abordagem que fazem e estão desrespeitando os direitos e a liberdade de ir e vir dos freqüentadores daquelas boates?
.
Deixe seu comentário

Nenhum comentário: