Confiança em Jesus, Entusiasmo na ação e União fraternal

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Ponto de vista & opinião

O Pastor Antônio Alves da Fonseca, presidente do Instituto Cristão de Pesquisas – ICP, ao ser perguntado se a série literária Harry Porter pode influenciar jovens e adolescentes à bruxaria, deu a seguinte resposta:
.
“Tenho muito cuidado no trato desse tema. A literatura deve ser incentivada, ainda mais em um país (Brasil) onde o índice de leitura é um dos menores do mundo. Afirmar que este ou aquele livro é responsável por isso ou aquilo me parece ser algo leviano. Prefiro pensar que a bruxaria e o ocultismo aumentam por causa do espírito do anticristo, que já está neste mundo, e ele sempre terá como seus agentes livros, filmes, pessoas, instituições, governos e até mesmo igrejas. Nenhuma leitura é tão proveitosa quanto a Palavra de DEUS e é disso que nossos jovens precisam: ler a Bíblia! Sempre ler a Bíblia a despeito de outras leituras”.
.
Ricardo Rodriguez, cantor evangélico cubano, durante entrevista quando veio ao Brasil em uma turnê, deu a seguinte opinião:
.
“Sou contra a música evangélica descartável voltada apenas para o entretenimento e motivada pelo dinheiro. Meu desejo verdadeiro é escrever e criar canções que serão uma bênção para as pessoas daqui a 10, 20 ou 30 anos. Não pretendo fazer músicas que são consideradas muito boas hoje, mas que daqui a um ano já desapareceram. Em minha opinião, a igreja evangélica carece de pessoas mais compromissadas com DEUS. Atualmente, temos muitas pessoas interessadas apenas em divertir o público. Precisamos de cantores que realmente queiram ministrar e compartilhar por meio da música, com coração genuíno e sincero, o que DEUS tem-lhes feito. Acredito que é importante trabalhar e ganhar dinheiro, mas isso não é o essencial para o cristão. Gosto de falar do Amor de DEUS e compartilhar com as pessoas do que ELE tem feito em minha vida, através de minhas músicas. Essa é a minha paixão e maior luta”.
.
A cantora e dançarina Gretchen, desde que anunciou sua conversão a Cristo, já posou nua por pelo menos duas vezes. Ao ser questionada se sua atitude era correta diante de DEUS, disse:
.
“Eles (os evangélicos) sabem que não podem julgar as pessoas. Meu pastor não é a favor de que eu pose nua, mas não interfere. Em tudo que faço, peço a orientação de DEUS. Se isso [ posar nua] não fosse da vontade dELE eu não teria conseguido o contrato para fazer as fotos. Minha igreja é moderna e meu pastor não faz qualquer restrição ao meu trabalho. O fato de ter posado nua, as vezes me causava desconforto. Sentia-me incomodada. Entretanto, quando isso acontecia, eu me ajoelhava, pedia perdão a DEUS e ficava tudo bem”.

Nenhum comentário: